5 Dicas Para Conservar a Bateria do seu Smatphone

smartphone-1641906_640A Apple, BlackBerry, Samsung e outras marcas globais têm smartphones equipados com sistemas operacionais móveis poderosos, como Android, do Google, Symbian da Nokia, iOS da Apple, etc, que permite aos usuários jogar, ouvir mp3s, tirar fotos, e até mesmo vídeos streaming.

Dada a sua grande variedade de capacidades e multi-funcionalidade rodando em um dispositivo móvel, não é de admirar que a vida da bateria tem sido sempre uma preocupação para os desenvolvedores, fabricantes e os próprios usuários . Em média, a maioria das baterias de smartphones duram entre um e dois dias antes de ser completamente esgotada.

Enquanto esperamos para o desenvolvimento de hardware para recuperar o atraso, a alternativa será a de conservar a vida útil da bateria. Sem um carregador de bateria ou uma bateria sobressalente com você onde quer que vá, você terá que fazer devido com minimizando o consumo de suco de bateria.

Aqui estão 5 dicas essenciais como você pode conservar a bateria do seu smartphone

1. Diminuir o brilho da tela

O brilho da tela afeta a vida da bateria drasticamente. É óbvio que escurecer a tela irá reduzir o consumo de energia do seu smartphone. Se a tela é iluminada a cada dois minutos para checar  mensagens por exemplo, ele acabará por consumir uma parte da bateria. Portanto, diminua o brilho da tela numa proporção que você não tenha problema para enxergar, desta forma você conserva a vida da bateria do smartphone.

2. Tempo limite da tela

Se você deseja minimizar o consumo de energia do smartphone da tela, você deve considerar também em reduzir o tempo limite da tela . Esta opção decide quanto tempo a tela permanecerá acesa depois de terminar de usar.

Alguns de nós não temos o hábito de ‘bloqueiar’ o telefone depois de terminar de usar, apenas deixamos a luze apagar por si só. Mantendo a curta duração de tempo limite irá garantir que o telefone não desperdice energia quando você não estiver usando.

3. Desligar quando não for usar.

Embora seja verdade que ligar o seu telefone consome mais energia do que desbloquear o telefone, deixar desligado por algumas horas pode economizar mais bateria do que deixá-lo no modo de repouso ou inativa . Se você sabe que não vai usar o seu telefone por um longo período de tempo, como quando você está participando de uma reunião ou dormindo, você pode realmente reduzir uma quantidade significativa do consumo de energia se você simplesmente desligá-lo.

Você pode estar se perguntando por que você deve mesmo se preocupar com o nível da bateria, quando você tem um carregador com você em casa enquanto dorme. Bem, a coisa é que carregar repetidas vezes a bateria diminui a capacidade dela . Para esses tipos de baterias, a melhor maneira é conservar o máximo que puder para que a bateria mantém a sua capacidade original, tanto quanto possível.

4. Fechar os aplicativos

Muitas pessoas deixam aplicativos aberto depois de usar e não se preocupam em fechá-los, mesmo depois de já não precisarem usá-los. Esta capacidade “multi-tasking” é uma característica comum de smartphones, mas também é uma razão principal pela qual a vida da bateria fica drenada facilmente. O pior é que você está perdendo parte da bateria quando você não está mesmo usando-os.

5. Desligar a opção “vibrar”

A opção vibra existe para notificá-lo sobre chamadas ou mensagens recebidas quando você está no teatro, reuniões ou outros lugares onde é necessário manter o telefone silencioso.

Mas o que você não sabe é que as vibrações consomem mais energia do que apenas um som emitido pelo celular. Se você não acha que é necessário, em seguida, desative o vibra ou, pelo menos, diminui a magnitude das vibrações.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *